Topo

André perde prestígio e vira terceira opção de centroavante no Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2014 06h00

O atacante André vive momento de desprestígio no Atlético-MG. O jogador retornou de empréstimo no começo desta temporada, pouco jogou, quando teve oportunidade não conseguiu agradar ao técnico Paulo Autuori  e agora se vê sem espaço no elenco atleticano. Dessa forma, ele tornou-se terceira opção para a função de centroavante.

O atacante retornou ao clube atleticano no começo desta temporada, depois de ficar um ano e meio emprestado ao Santos e Vasco, respectivamente. O jogador ganhou chance com a diretoria atleticana para ser o reserva imediato de Jô.

André viu a possibilidade de retornar o caminho no futebol com a saída de Alecsandro, que se transferiu para o Flamengo. A diretoria atleticana optou em dar chance ao centroavante, que não consegue repetir a boa fase do Santos, em 2010, quando formou quarteto ofensivo de destaque com Neymar, Ganso e Robinho.

André não vem agradando em sua volta ao Atlético. O jogador atuou em apenas seis partidas neste ano, sendo a maioria quando o técnico Paulo Autuori optou em escalar um time todo reserva, pelo Campeonato Mineiro. Ele marcou dois gols no Estadual, em um mesmo jogo, diante da URT.

A pouca produtividade em campo não tem deixado o técnico Paulo Autuori confiante em utilizar o centroavante, nem mesmo quando Jô não atua, como aconteceu diante do Corinthians, no domingo, na estreia do Brasileirão.

Como já havia acontecido no jogo contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, Guilherme foi utilizado como centroavante, mesmo não tendo características iguais às de Jô e André. Até mesmo o jovem atacante da base, Carlos, grande destaque do time júnior do Atlético tem sido mais usado do que o ex-menino da Vila.

Autuori diz que André terá novas oportunidades, mas mostra que Guilherme é hoje o reserva imediato de Jô. “André vai ter a oportunidade dele. O que estamos fazendo no momento, é que o Guilherme é um jogador que está muito bem, com ritmo de jogo”, disse.

“A opção foi essa, até pela maneira que o Corinthians atua. Com zagueiros que quase não saem da área. Os volantes ajudam muito pelo lado de campo. O Guilherme saía deles para receber e recebia muita bola na linha defensiva e meio de campo do Corinthians, foi bem, esteve muito mais à vontade em relação ao primeiro jogo que fez assim”, ressaltou Autuori.