Topo

Atacante Everton Costa recebe alta e deixa hospital acenando positivamente

Everton Costa, de preto, acena para os jornalistas antes de entrar em seu veículo e deixar o hospital - Bruno Braz
Everton Costa, de preto, acena para os jornalistas antes de entrar em seu veículo e deixar o hospital Imagem: Bruno Braz

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2014 20h30

O atacante Everton Costa, do Vasco, recebeu alta no início da noite desta terça-feira e deixou em silêncio o hospital Quinta D’or, em São Cristóvão, onde estava internado desde o último dia 16, quando teve um mal súbito seguido de uma convulsão durante a partida entre o Cruzmaltino e o Resende, pela Copa do Brasil, em São Januário.

Orientado pela direção vascaína a não conceder entrevista, ele fez questão de acenar positivamente para a imprensa antes de entrar em seu veículo, que estava sendo conduzido por sua esposa, Neiva Costa.

O jogador passou por uma bateria de exames onde ficou constatada uma miocardite. Na semana que vem ele terá uma consulta de rotina e, dentro de quatro semanas, fará uma nova ressonância magnética. Caso seja comprovada uma melhora significativa em seu quadro, o atleta levará mais seis meses até voltar a treinar.

"Ele teve uma ótima evolução clínica. Não teve qualquer arritmia, qualquer sintoma. Tudo dentro do esperado. Em quatro semanas ele fará uma nova ressonância para saber se aquela área de inflamação reduziu de forma significativa ou mesmo desapareceu, e a recomendação da Sociedade Brasileira de Cardiologia é a de ficar seis meses sem atividades físicas", informou o cardiologista Gustavo Gouvêa, contratado pelo Vasco para acompanhar o caso.

Everton Costa ficará em casa com um aparelho que monitora os batimentos e realiza um eletrocardiograma para que se tenha total controle e acompanhamento em caso de qualquer eventualidade. 

Comovido com a situação do companheiro, o elenco vascaíno gravou um vídeo onde diversas mensagens de apoio são passadas a Everton. A gravação foi disponibilizada no site oficial do clube.

Everton Costa, que pertence ao Coritiba, tem contrato de empréstimo com o Cruzmaltino até o fim do ano, mas seu empresário, Jorge Machado, já declarou que poderá prorrogar o vínculo por mais uma temporada sem custos para o Vasco.

Desde que chegou a São Januário, o atacante disputou dez jogos e fez um gol, contra o Duque de Caxias, pelo Campeonato Carioca.