Topo

Com listras verticais, fornecedora lança segunda camisa do Flu para 2014

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2014 14h16

A Adidas lançou a segunda camisa do Fluminense para a temporada 2014. A peça, revelada nesta terça-feira pela empresa alemã, se mantém predominantemente branca. O uniforme também terá duas listras verticais em verde e grená como forma de relembrar marca tradicional do clube – a Máquina Tricolor. A camisa remete aos times montados nos anos 1970 e 1980.

Os meiões seguem o padrão da camisa e também terão as duas faixas verticais. Já o short continua na cor grená, seguindo a tradição do segundo uniforme do clube.

“A Máquina Tricolor talvez seja o maior símbolo de qualidade e tradição criado pelos torcedores do Fluminense. É uma honra podermos homenagear essas passagens históricas e, de alguma forma, trazê-las de volta nessa nova camisa”, ressalta Luiz Gaspar, gerente de marketing de clubes da Adidas.

Para Lucas Sodré, coordenador de Projetos e Produtos do Fluminense, este conceito homenageia os verdadeiros protagonistas da história tricolor.

“Em cada edição da ‘Máquina’, assim como em cada partida e em cada conquista do Fluminense, eles estão lá. Eles são a força por trás de tudo. A nossa verdadeira ‘Máquina’ é a nossa torcida. O lançamento, com o mosaico formado pelos torcedores para revelar partes da camisa, foi para simbolizar este espírito de que, juntos, o torcedor e o time fazem um Fluminense mais forte”. 

Os novos uniformes do Fluminense estarão à venda a partir do dia 24 de abril nas lojas Adidas, lojas oficiais do Fluminense e lojas de varejo esportivo. As camisas custarão a partir R$ 219,90.