Topo

Dida foge de polêmica, não fala sobre dívida e diz torcer pelo Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2014 16h23

O goleiro Dida concedeu uma rara entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT do Parque Gigante, mas não mudou a postura pública. O camisa 1 do Internacional evitou polêmica e preferiu não comentar sobre o pagamento da dívida do Grêmio de alguns salários do ano passado. Mais do que isto, o jogador afirmou que torce pelo sucesso do ex-clube.

“Preferia não comentar nada”, disse Dida ao ser indagado sobre as parcelas do valor em aberto com o Grêmio.

Dida deixou o Tricolor ao final de 2013, após não chegar a um acordo para renovar. Também por não se manifestar publicamente, o goleiro não esclareceu ainda se houve acordo ou início de quitação da dívida.

Na época do adeus, Dida teve seu nome ligado a um episódio de cobrança pelos salários atrasados. Onde teria tido uma rusga com o diretor executivo de futebol Rui Costa. Na chegada ao Inter, o goleiro não confirmou a versão de sua saída do Grêmio.

E mesmo agora, do outro lado, no maior rival, Dida não abre mão de torcer pelos antigos companheiros.

“Trabalhei um ano com os meus amigos [de Grêmio]. Principalmente, com o Marcelo Grohe que hoje sofre com críticas e que me deixam triste, pois sabemos do profissional, do amigo e do homem que ele é. Mas torço sim, individualmente, para os amigos que deixei lá”, apontou.

Com contrato até o final de 2015, Dida já disputou 10 partidas pelo Internacional neste ano. Aos 40 anos, o antigo goleiro da seleção brasileira já não planeja mais uma nova aposentadoria – a primeira ocorreu após a saída do Milan.