Topo

Fla espera fim de recesso da Ferj para registrar contratos de três reforços

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2014 13h45

O Flamengo aguarda apenas o fim do recesso de feriado da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para registrar os contratos dos três novos reforços para a sequência da temporada. O zagueiro Marcelo (Volta Redonda) e os atacantes Arthur (Londrina) e Henrique (Portuguesa) acertaram vínculo por empréstimo até o fim do ano.

O Rubro-negro tem a opção de compra de parte dos direitos econômicos de todos os atletas ao término do compromisso vigente. Os cariocas já enviaram os documentos aos clubes. Os mesmos voltarão assinados e serão protocolados na Ferj junto ao pagamento das taxas na próxima quinta-feira.

O processo já poderia até estar concluído. Porém, os feriados de Semana Santa, Tiradentes e São Jorge impossibilitaram que a papelada fosse agilizada. A Ferj reabre apenas na quinta-feira, quando o Flamengo entrará com a documentação.

Além disso, os atletas passarão por exames médicos. Os procedimentos devem acontecer até o final desta semana, mas ainda não foram agendados com o departamento médico.

A expectativa otimista dos dirigentes é a de que o trio esteja à disposição do técnico Jayme de Almeida para o duelo contra o Palmeiras pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, dia 4 de maio, às 16h, no Maracanã.