Topo

Ganso diz que é um dos melhores do Brasil. E acha que lesão ajuda Neymar

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

22/04/2014 12h32

Paulo Henrique Ganso já afirmou que não vê mais chance de ser convocado para a Copa do Mundo de 2014. Mas isso não o impede de se considerar um dos melhores meias do Brasil. Nesta terça-feira, o jogador do São Paulo que voltou à boa fase no Morumbi afirmou que não vê outros concorrentes em seu nível. 

“Para mim, o Luis [Fabiano] é um dos melhores centroavantes que a gente tem no Brasil, no mundo. Como armador, acho que também. Acho que não vejo alguém acima da média como eu”, falou o meia.  “Sempre fui acima da média, e isso procuro mostrar dentro de campo. Problemas que tive dentro de campo e extracampo me prejudicaram bastante”, completou. 
 
Apesar de viver bom momento agora, Ganso chegou a ser contestado pelo próprio técnico Muricy Ramalho neste início de ano. O meia, no entanto, afirma que não perdeu a posição e diz que não se incomoda com as críticas porque acredita que só aqueles de quem se espera o incomum são alvos de contestação. 
 
“Não, incomodado não. Crítica... sempre vão cobrar de quem pode render mais, de quem tem talento apurado. Muita gente cobra porque sabem que posso render mais”, afirmou. “Na verdade não perdi a posição, o que aconteceu é que havia sido poupado”, completou, ainda explicando porque não concedeu entrevistas nos últimos tempos. “Naquele momento era uma hora que queria focar nos treinamentos, focar mais e quando estivesse num melhor momento falaria”, disse. 
 
O meia são-paulino, que em 2010 assistiu à convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo com esperança, afirmou que terá expectativa muito menor agora: “Um pouco menor, como já falei as chances são mínimas, não sei nem se tem chance. Vou assistir para ver quem serão as pessoas que representarão nosso país”.
 
Amigo de Neymar desde as categorias de base do Santos, Paulo Henrique Ganso afirma que o atacante se beneficiará pelo período lesionado antes da Copa do Mundo. 
 
“Como eu havia dito sobre relação a mim, o Neymar quando não ganha títulos, e pelo talento que ele tem, vai ser sempre cobrado, no Barcelona e na seleção. Ele está se preparando. Esse tempo que ele ficar fora vai ser ainda melhor para ele se preparar para a Copa”, concluiu.