Topo

Primeiro reforço do Flu para BR é contratado e coleciona elogios de técnico

Volante Edson tenta roubar a bola do atacante Luis Fabiano durante jogo entre São Bernardo e São Paulo - Mauro Horita/AGIF
Volante Edson tenta roubar a bola do atacante Luis Fabiano durante jogo entre São Bernardo e São Paulo Imagem: Mauro Horita/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2014 13h04

Para não repetir a má campanha do último Campeonato Brasileiro, o Fluminense começou a se mexer para reforçar a equipe para a competição. Segundo o jornal Extra, o volante Edson, que defendia o São Bernardo, é o primeiro reforço do tricolor.

Apesar da informação ainda não ter sido anunciada pelo clube, o técnico Cristóvão Borges já se pronunciou sobre o jogador de 22 anos.

“Quando cheguei, o Fluminense já estava vendo a situação do Edson. Ele não foi minha indicação, mas o conheço. Ele é um bom jogador”, disse o treinador.

E Cristóvão Borges parece mesmo conhecer o volante muito bem. O treinador exaltou a qualidade técnica de Edson e a sua versatilidade.

“Ele pode atuar em duas ou três funções do meio de campo, dependendo do jogo. Tem qualidade técnica, marca bem, sabe apoiar ao ataque e tem boa estatuar. É um bom jogador para o Fluminense”, analisou.

Mas para Cristóvão ainda faltam peças para que o Fluminense consiga fazer uma boa temporada para as competições que estão sendo disputadas.

“Há a necessidade de trazer jogadores, sabida faz tempo, para o Brasileiro. O elenco precisa ficar mais forte. O Fluminense tem um trabalho de monitoramento muito bom. Precisamos de um elenco mais numeroso, com jogadores que caso entrem, possam manter o fôlego do time”, finalizou.