Topo

Presidente do Grêmio revela negociação por reforço para Libertadores

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2014 16h03

O presidente do Grêmio, Fábio Koff, revelou na última segunda-feira que há uma negociação em andamento para o Grêmio contratar mais um reforço visando a Libertadores. Porém, a chegada do atleta, cujo nome é mantido em sigilo, depende do avanço às quartas de final da Libertadores.

"Agregaremos mais um atleta que está sendo negociação. São negociações difíceis. Mas estamos próximos, se passarmos pelo San Lorenzo, e devemos passar, de reforçar o time ainda mais para as quartas da Libertadores. E podemos contratar até as semi. Não estamos precipitados, mas temos uma negociação em andamento", disse.

Até agora, somente Rodriguinho foi contratado para as fases seguintes da competição continental. A próxima abertura para trocas na relação dos inscritos ocorre a partir das quartas.

Para chegar à próxima fase, o Grêmio precisa superar o San Lorenzo. O primeiro confronto está marcado para esta quarta-feira às 22h (horário de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro.

Caso seja eliminado da Libertadores, a busca por novos jogadores ganhará tempo, já que o prazo para inscrição no Brasileiro é mais longo.

O Grêmio admitiu, também, na última segunda, que tentou a contratação do volante Wesley, do Palmeiras. Porém, o alto salário recebido pelo marcador impossibilitou acerto. Outro nome que esteve nos planos foi Alan Kardec. Mas o desfecho foi negativo, da mesma forma.

Enquanto isso, o departamento de futebol também trabalha na liberação de jogadores. O grupo é considerado grande e alguns atletas serão repassados a outras equipes. O volante Adriano encabeça a relação dos que podem sair.