Topo

Após jogador-treinador, quarteto dos anos 90 formará comissão do Manchester

Do UOL, em São Paulo

23/04/2014 08h59

Ryan Giggs, Paul Scholes, Nicky Butt e Phil Neville foram pilares importantes da chamada "classe de 92", a histórica equipe do Manchester United que dominou o futebol inglês na década de 90. Entretanto, eles agora estão juntos mais uma vez para uma nova missão: formar a comissão técnica dos "Diabos Vermelhos" e tirar o time da má situação em que se encontra.

Nesta quarta-feira, o clube inglês divulgou que Scholes chegaria ao time como treinador adjunto. Ele vem para ajudar o meia Giggs, que foi nomeado técnico interino após a demissão de David Moyes. Além deles, Neville e Butt também terão a função de dividir as responsabilidades.

No total, o quarteto tem números incríveis. Juntos, são mais 2400 jogos pelo Manchester United. Giggs, sozinho, tem mais de 1000. A parceria entre eles deu tão certo, que a vitoriosa equipe de 92 ganhou até um filme em sua homenagem.

Moyes foi o sucessor do consagrado Alex Ferguson, que havia permanecido 27 anos no cargo. Ele, entretanto, não conseguiu resistir nem sequer a uma temporada. Após uma série de maus resultados, foi duramente criticado pela imprensa e já não tinha o apoio da torcida, que constantemente pedia a sua demissão.

Ele assumiu o comando de um time que estava acostumado a ser campeão, mas o deixa apenas em sétimo lugar do Campeonato Inglês, sem chances de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.  A diretoria o agradeceu pelo "trabalho duro e pela sua honestidade e integridade".

Giggs já estará no comando do time para o jogo contra o Norwich, no sábado, às 13h30 de Brasília, pelo Campeonato Inglês. Você poderá acompanhar pelo Placar UOL.