Topo

Concorrente por vaga de titular, Petros classifica R. Augusto como "gênio"

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

23/04/2014 12h22

Nada de adjetivos genéricos. Petros, novo meia do Corinthians, não economiza nas palavras ao falar sobre si mesmo ou um companheiro. Quando é perguntado sobre Renato Augusto, meia que ele substituiu no último domingo, em sua estreia com a camisa alvinegra, ele rasga elogios.

“Espero que o Renato volte logo. É um gênio, um cara que conquistou muita coisa”, disse Petros.

Renato Augusto perdeu a primeira rodada do Campeonato Brasileiro por conta de uma inflamação no joelho direito, que pode mantê-lo afastado nos próximos jogos. E o que Petros, recém-contratado do Penapolense, pode oferecer no lugar do ex-meia da seleção brasileira? Ele mesmo responde quando um jornalista relembra a auto avaliação feita por Ganso.

“O Ganso é um craque e eu estou longe de ser um craque. Prefiro jogar pelo time do que pelo individual, sou um batalhador. Sei marcar e atacar e tenho um passe muito bom, isso é meu diferencial”, disse ele, surpreendendo os repórteres com a objetividade.

“Tenho de ter confiança, é o que eu mais trabalho. Não posso chegar e falar que sou um artilheiro. O que eu tenho de melhor é meu passe. Quero sempre dar a bola em um ponto futuro”, explicou o meia.