Topo

Empresário de Rithely contraria Sport e confirma ida para o Inter

Volante tem viagem marcada para esta quinta-feira mesmo após negativa do Sport - Marlon da Costa/VIPCOMM
Volante tem viagem marcada para esta quinta-feira mesmo após negativa do Sport Imagem: Marlon da Costa/VIPCOMM

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2014 16h01

O Sport disse que não, mas Rithely ainda pode ser reforço do Internacional para o Brasileirão. De acordo com o empresário Roberto Faustim, o volante tem passagem reservada e deve chegar a Porto Alegre na quinta-feira à noite. O clube gaúcho, por sua vez, adota o silêncio e aguarda o desfecho oficial das tratativas com o time pernambucano.

“Está tudo encaminhado. Se nada mudar nós chegamos a Porto Alegre na quinta-feira. Não chegou até nós nada sobre o negócio ser cancelado ou algo assim”, disse Roberto Faustim.

No Sport, contudo, o discurso é outro. Para os dirigentes, a negociação com o Internacional emperrou pelos termos do empréstimo. A tentativa pernambucana era levar Eduardo Sasha ou Otávio em troca.

“Pela negociação nós queríamos um meia, mas o Internacional não quis liberar os jogadores que a gente desejava. Somado a isso, o Eduardo Baptista (técnico) ressaltou que gostaria de contar com Rithely. Ele considera que esse jogador é importante para o grupo”, disse Gustavo Dubeux ao Diário de Pernambuco.

Rithely deve assinar até dezembro com Inter, com passe fixado para possível compra dos direitos no começo de 2015. As passagens emitidas preveem a chegada para às 23h45min no aeroporto Salgado Filho.

O Inter, por sua vez, elogia Rithely mas não comenta a situação atual. Entretanto, o nome do volante já vinha sendo admitido fora dos microfones na semana passada.

Rithely foi observado e indicado diretamente por Abel Braga. No meio das tratativas, o jogador renovou com o Sport até 2017 – para facilitar um empréstimo de seis meses.