Topo

Fla desiste de contratar Henrique e abre caminho para anúncio do Palmeiras

Henrique (d) saiu da pauta do Flamengo e está próximo de ser anunciado como reforço do Palmeiras - Rodrigo Villalba/Futura Press/Estadão
Henrique (d) saiu da pauta do Flamengo e está próximo de ser anunciado como reforço do Palmeiras Imagem: Rodrigo Villalba/Futura Press/Estadão

Danilo Lavieri e Vinicius Castro

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

23/04/2014 18h07

O Flamengo “tirou o pé” na última hora e aparentemente desistiu da contratação do atacante Henrique, ex-Portuguesa. O jogador estava apalavrado com o Rubro-negro e assinaria por empréstimo até dezembro. Inclusive, o documento seria registrado na Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). O Palmeiras aproveitou o recuo e está próximo de anunciar o atleta nos mesmos moldes contratuais.

A desistência do Flamengo aconteceu após o acordo com o atacante Arthur, do Londrina. A diretoria analisou o caso e decidiu segurar o investimento em dois jogadores da mesma posição. As conversas com o empresário Meer Kaufmann estavam adiantadas. O representante é o mesmo do zagueiro Marcelo, do Volta Redonda, que acertou vínculo até o final do ano com os cariocas.

Por sua vez, o Palmeiras fechou as bases com o atacante Henrique e fará contrato de empréstimo até o fim do ano. Ele chega para uma posição que tem grande carência no elenco alviverde e será uma opção para a posição de Alan Kardec, que não tem substituto de confiança para Gilson Kleina. Douglas Tanque, que era da Penapolense no último Paulista, chegou a ser sondado, mas não entrou em acordo.

Enquanto Henrique chega, o Palmeiras também tenta, paralelamente, acertar com o próprio Alan Kardec. Ele tem contrato até o dia 30 de junho e ainda não entrou em acordo salarial para renovar seu vínculo.

Henrique tem passagens por Cianorte, Santo André, Mogi Mirim, Chapecoense, Santos e atuou em 2013 pela Portuguesa, com sete gols, um deles contra o Corinthians, pela primeira fase. Ele vestia a camisa 9. Seus direitos econômicos pertencem a um grupo de empresários e ele tem vínculo com o Mirassol.

O presidente da equipe do interior de São Paulo, Juninho Leite, ainda não sabe do acerto. "Ele pertence a um grupo, sim, não sei até quando tem vínculo com a gente. Ainda não fui informado desse acordo", disse ele ao UOL Esporte