Topo

Goiás não marca gol há quase um mês; clube espera anunciar novo atacante

O volante David admite a necessidade de ter um homem de área na equipe do Goiás - Site oficial do Goiás
O volante David admite a necessidade de ter um homem de área na equipe do Goiás Imagem: Site oficial do Goiás

Do UOL, em São Paulo

23/04/2014 10h45

O Goiás vive um incomodo jejum na temporada. O time não marca gols há cinco jogos, sendo dois pelo Goiano, dois pela Copa do Brasil e a estreia no Campeonato Brasileiro. Na visão do zagueiro Jackson, é preciso ter tranquilidade para voltar a balançar as redes.

“Temos que ter tranquilidade para saber lidar com isso. Treinar no dia-a-dia vai dar confiança para todos. Na hora certa, vai sair o gol. Quem fizer, seja quem for, vai nos ajudar”, declarou o defensor.

Para se ter ideia, a última vez que marcou gol ocorreu no dia 29 de março, quando aplicou 3 a 0 no Goianésia pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano.

Diante disso, o clube esmeraldino planeja anunciar novo atacante nos próximos dias. O nome mais cotado é Danilo, que se destacou pela Anapolina no último estadual. Atualmente, o clube conta com cinco atletas para o setor ofensivo --Araújo, Rychely, Erik, Léo Bonatini e Welinton Junior.

“A gente tem atacantes de velocidade na equipe. O Araújo, Welinton, Rychely são atacantes rápidos. Acho que, com esse atacante que o Ricardo citou na entrevista, a gente melhora nossa estatura dentro da área, nossa presença de área. Criar a gente vai criar, mas precisa de uma pessoa lá dentro da área para poder empurrar essa bola”, acrescentou o volante David.

A equipe de Ricardo Drubscky volta aos gramados no próximo domingo, diante do Criciúma, em Itumbiara (GO).