Topo

Henrique destrói Porsche de R$500 mil e sai de acidente com olho roxo

Do UOL, em São Paulo *

23/04/2014 09h30

* Nota atualizada às 10h37

O zagueiro Henrique, ex Palmeiras, sofreu ferimentos leves em um acidente de carro na Itália. Ele estava indo embora para casa após uma tarde de treinamentos no CT do Napoli, a sua atual equipe. O local fica a aproximadamente 50km do centro da cidade.

O jogador perdeu o controle do volante e bateu o seu Porsche 911 Carrera, que no Brasil é vendido por aproximadamente R$ 500 mil, em uma mureta.  

A chuva deixou o asfalto da estrada molhado e isso colaborou para que o jogador se perdesse com o carro. No momento da batida o airbag foi acionado, mas Henrique sofreu alguns hematomas na região do rosto e ainda um corte na mão. As informações foram divulgadas pela imprensa italiana e confirmadas pelo jogador no Twitter mais tarde.

"Está tudo ok comigo. Só um olho roxo e um pouco dolorido. Aquaplanagem não é brincadeira!!! O acidente foi voltando do treino", escreveu. "Quero agradecer todo o apoio q recebi hoje. Amanhã cedo já tem treino de novo. Vida que segue!", falou.

Marcos Malaquias, empresário do zagueiro, também informou, em contato com o UOL Esporte, que nada mais grave havia acontecido: “O carro escorregou devido a aquaplanagem, mas o Henrique está super bem. Falei com ele agora de manhã e ele nos tranquilizou. Foi mais o susto mesmo. Ele vai treinar normalmente”.

Henrique foi contratado do Palmeiras pelo Napoli no começo do ano após uma longa novela. No momento em que aceitou a proposta do time italiano, o empresário do jogador veio a público dizer que esse não era o desejo dele, mas que a proposta seria boa para todas as partes. O ex-capitão palmeirense vem tendo boas atuações na equipe italiana.