Topo

Matheus Barbosa e Gabriel Nunes deixam o ABC; clube busca reforços

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/04/2014 14h52

No momento que a diretoria do ABC busca novos jogadores para reforçar o grupo, foram oficializadas as saídas de dois atletas. O volante Matheus Barbosa e o meia Gabriel Nunes aceitaram as propostas que foram oferecidos e seguiram para Grêmio e Cruzeiro, respectivamente.

O técnico Zé Teodoro pretende contar no mínimo com mais dois jogadores para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os cartolas estão negociando com um lateral esquerdo e um meia. As posições são consideradas as mais carentes do grupo.

No entanto, segundo informações da Tribuna do Norte, a promessa do vice-presidente de futebol, Bira Marques, é que possam chegar até quatro jogadores.

Mesmo com o grupo estando em formação, o goleiro Gilvan elogiou a postura do time no empate com o Santa Cruz, sábado, em Recife.

“Sabendo que o nosso time está em formação e o fato da gente ter enfrentado uma equipe boa, acredito que começamos bem. É sempre importante começar pontuando fora de casa”, disse à Tribuna do Norte.

O técnico Zé Teodoro destacou ainda que a equipe se precipitou na primeira etapa, quando o ABC sofreu um gol e pouco produziu na frente. Entretanto, ele acredita em uma evolução do time.

“Nós estamos tendo condições de trabalhar a equipe nesse momento, colocar as peças que estão chegando e realizar trabalhos táticos. O time vem mostrando evolução. Precisamos intensificar esse trabalho, esperar a chegada de mais jogadores e seguir crescendo”, encerrou.