Topo

Oberdan Cattani tem alta de unidade coronariana após cirurgia cardíaca

Do UOL, em São Paulo

23/04/2014 14h01

O ex-goleiro e ídolo do Palmeiras Oberdan Cattani teve alta hospitalar na manhã desta quarta-feira. Em comunicado distribuído à imprensa, o Hospital Bandeirantes, que fica no bairro da Liberdade, em São Paulo, afirmou que ele está liberado da unidade coronariana após a operação cardíaca a qual foi submetido. Ele, no entanto, segue no hospital para acompanhamento. 

"O Hospital Bandeirantes, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que o ex-goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras, Oberdan Cattani, recebeu alta da unidade coronariana hoje, 23 de abril, pela manhã e segue em acompanhamento com a equipe de cardiologia coordenada pelo Dr. Heron Rached, mantendo boa evolução clínica", afirmou o comunicado.

O ex-jogador de 94 anos deu entrada no pronto-socorro com dores no peito e diagnóstico de angina instável no dia 15 de abril. Ele passou por um cateterismo cardíaco que apontou lesão grave coronariana. Na tarde do dia seguinte, ele passou por uma angioplastia coronária com implante de stent bem sucedido.

Nos últimos meses, Oberdan tinha dificuldades para andar e precisava sempre usar uma cadeira de rodas para conseguir se locomover. Foi assim que ele visitou as obras da Arena Palestra, a convite de uma produtora que documenta a evolução das obras da WTorre. Ele também é membro da Academia de Imortais, que dá direito a uma cadeira cativa na Allianz Parque a ídolos do passado.

Oberdan é o último jogador vivo que defendeu o Palestra Itália e também o Palmeiras, que ganhou este nome em 1942, na Arrancada Heroica. Ele tem 351 partidas disputadas entre 1941 e 1954, com 207 vitórias, 76 empates e 68 derrotas. Seu currículo tem cinco títulos de Campeonato Paulista, um Torneio Rio-SP e uma Copa Rio.