Topo

Atleticanos aprovam contratação de Levir, mas brincam com sumiço do técnico

Torcedores atleticanos utilizam redes sociais para dar boas vindas ao técnico Levir Culpi - Reprodução
Torcedores atleticanos utilizam redes sociais para dar boas vindas ao técnico Levir Culpi Imagem: Reprodução

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2014 21h17

Novo treinador do Atlético-MG, Levir Culpi, assumirá o cargo, na tarde desta sexta-feira, com apoio do torcedor. Anunciado na noite desta quinta-feira, o novo comandante teve a sua contratação aprovada por muitos atleticanos, situação diferente da vivida por Paulo Autuori, quando foi contratado, em dezembro do ano passado, com grande rejeição. Algumas pessoas, no entanto, levantaram dúvidas por causa do longo período longe do Brasil.

“Levir é um grande treinador, sempre combinou com o Atlético, eu apoio, vai dar certo”, disse Diego de Sá, em sua página no twitter. “É uma aposta, mas eu apoio. Levir sempre fez ótimos trabalhos no Atlético”, afirmou Lucas Couto. “Acho o Levir um ótimo treinador, estudioso, trabalhador, experiente e com muita identificação com o clube, que ele volte a fazer o Galo vitorioso”, afirmou Breno Sales.

 Porém, o longo período em que ficou no Japão, quase sete anos, treinando o Cerezo Osaka, situação que o fez ficar sumido do noticiário esportivo do Brasil, trouxe dúvida para muitos torcedores. “Levir Culpi está vivo! Já não lembrava disso”, brincou Luiz Domingues.

 “Levir? Estava sumido, havia até esquecido que ele ainda era treinador. Mas boa sorte para ele”, afirmou Ingrid de Jesus. Levir Culpi ficou quase sete anos no futebol japonês, período em que ficou meio ‘esquecido’. O Atlético-MG, em 2007, foi o seu último clube brasileiro.

Essa será a quarta passagem de Levir pelo Atlético como treinador. Ele comandou o clube nas temporadas 1994/1995, 2001/2002, quando levou o time a semifinal do Campeonato Brasileiro e em 2006/2007, quando conquistou o título da série B pelo alvinegro de Belo Horizonte.

Ao todo, Levir dirigiu o Atlético em 175 partidas, com 93 vitórias, 38 empates e 44 derrotas. No clube, conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro, em 1995 e 2007, além da série B, no mesmo ano. O comandante estava desempregado desde o final do ano, quando deixou o comando do Cerezo Osaka, do Japão.

O novo treinador atleticano assumirá o comando do time já na tarde de sexta-feira, quando comandará o primeiro treino com os novos comandados em Porto Alegre, local da partida contra o Grêmio, no domingo, pelo Brasileirão, jogo que marcará a sua reestreia pelo clube.