Topo

Atleticanos comemoram saída de Autuori e sugerem possível substituto

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2014 15h07

A demissão do técnico Paulo Autuori foi bem recebida por torcedores do Atlético-MG, que festejaram a troca de comando. Os atleticanos iniciaram manifestações pedindo a queda do treinador logo depois da derrota para o Atlético Nacional, por 1 a 0, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.

Nas redes sociais, mensagens de agradecimento a atitude do presidente Alexandre Kalil tomaram conta. “Melhor notícia do ano foi a saída do Autuori. Pressão surtiu efeito”, escreveu Bruno Ricardo no twitter.

“Vai tarde Autuori, sem deixar saudade alguma”, disse Gabriel Henrique. “Parabéns Kalil, você fez o certo, o Autuori não estava indo bem. Agora vamos vê se o Galo volta a jogar aquela bola que estamos acostumados”, pediu Felipe Silva.

Rapidamente, a torcida atleticana indicou possíveis substitutos para a diretoria, que trabalha na busca por um novo nome. A preferência é para a contratação de um comandante de fora do Brasil, na América do Sul.

O nome de Ricardo Gareca, ex-treinador do Velez, da Argentina, e que está desempregado, foi o mais lembrado. O comandante de 56 anos está de férias na Europa. “É o melhor nome, seria sensacional, era sair do óbvio, do mesmo”, disse Jorge Luiz Silva.

Outros nomes que aparecem como pedidos dos atleticanos são o de Levir Culpi, que já trabalhou no clube, mas que está há muito tempo no futebol do Japão, Tite, que deixou o Corinthians no ano passado e foi tentado por Alexandre Kalil ao final do ano passado após a saída de Cuca, Doriva, campeão paulista no comando do Ituano e ex-jogador atleticano.