Topo

Atlético-MG está entre Tite e Levir Culpi por resultado imediato

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2014 18h09

Depois de anunciar a demissão de Paulo Autuori, a diretoria do Atlético-MG já tem traçado o perfil do novo treinador. O presidente Alexandre Kalil busca um técnico que tenha conhecimento do clube mineiro. Dois nomes são os preferidos pelo dirigente, Tite e Levir Culpi.

Segundo o UOL Esporte apurou, os dois nomes já eram os preferidos para assumir o Atlético ao final do ano passado, após o acerto de Cuca com o futebol da China, e iniciaram negociações com Alexandre Kalil. Porém, sem chegar a um acordo com a dupla, o mandatário acertou com Paulo Autuori.

O nome mais próximo de um acerto é Levir Culpi, velho conhecido da torcida atleticana e de Alexandre Kalil. O dirigente alvinegro gosta do experiente treinador e já inclusive conversou com o técnico após anunciar a saída de Autuori.

Levir Culpi trabalhou diversas vezes no Atlético e sua última passagem aconteceu em 2006, quando foi campeão na Série B do Brasileirão. Levir estava no Japão, onde treinou o Cerezo Osaka até o final do ano passado, e reside em Curitiba.

A preocupação de Kalil é anunciar um nome que conheça o Atlético e seu dia a dia por causa da falta de tempo que terá de trabalho. Por isso, a intenção é quanto à chegada de um nome que tenha condições de alcançar resultados imediatos, já que o clube disputa a fase final da Libertadores e precisará reverter a derrota para o Atlético Nacional, por 1 a 0, sofrido na noite de quarta-feira.

O Blog do ex-jogador Neto revelou nesta quinta-feira que Tite foi procurado pelo presidente Alexandre Kalil, que apresentou uma proposta boa de trabalho ao treinador, que dirigiu o Atlético em 2005, ano que o time mineiro foi rebaixado para a Série B. Porém, o técnico vem recusando ofertas desde que deixou o Corinthians, no final do ano passado.

O treinador, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, era o nome considerado ideal por Alexandre Kalil já no ano passado. Tite é bem aceito pelos membros da comissão técnica permanente do clube.