Topo

Elenco do Goiás revela surpresa com possível saída do meia Carlos Alberto

Diretoria do Goiás decidiu que o meia Carlos Alberto não está mais nos planos - Divulgação / site oficial do Goiás
Diretoria do Goiás decidiu que o meia Carlos Alberto não está mais nos planos Imagem: Divulgação / site oficial do Goiás

Do UOL, em São Paulo

24/04/2014 18h53

Parece questão de tempo para Carlos Alberto deixar o Goiás. Insatisfeita com a produtividade e as polêmicas do experiente atleta, a diretoria esmeraldina pretende rescindir o contrato do meia. E a notícia pegou até o elenco de surpresa.

“Para nós também é uma surpresa muito grande. Nada havia sido passado para a gente. Futebol é muito dinâmico, as coisas sempre acontecem rápido, para o lado positivo ou negativo. É um cara que poderia ter nos ajudado mais, e agora só nos resta desejar a ele boa sorte na sequência da sua carreira”, disse o goleiro Renan.

“Sabemos que ele ficou parado um tempo. Isso fez muita falta para ele. Vinha adequando a forma física, mas isso só se alcança com os jogos, e ele não teve uma sequência. Isso acontece”, declarou Thiago Mendes.

Carlos Alberto, que foi anunciado como reforço do Goiás no dia 28 de janeiro e tinha contrato até o final deste ano, não agradou nesses quase três meses. Nesse curto período, o meia jogou pouco e acumulou polêmicas. Essa não era a expectativa da diretoria ao dar oportunidade para um jogador que ficou boa parte do ano passado cumprindo suspensão por causa de doping.

Até o momento, o meia entrou em campo em apenas seis jogos, não fez um gol sequer e ainda recebeu um cartão vermelho, no empate sem gols diante do Botafogo-PB pela Copa do Brasil. Em março, por exemplo, quando estava suspenso pelo excesso de cartões, Carlos Alberto discutiu de forma ríspida com o então auxiliar técnico Nilton Almeida.

A gota d’água teria sido os recentes episódios. Na semana passada, o meia não participoudos treinos de quinta e sexta-feira, dias de preparação para a estreia na Série A, por uma suspeita de dengue. Essa semana também não treinou. Desta vez, a versão oficial era de que ele estava com uma virose.

O jogador, por outro lado, também estaria insatisfeito. Especula-se que ele não gostou de o clube não ter investido em grandes reforços, algo prometido em sua contração.