Topo

Grêmio aproveita 'oportunidade de mercado' e fecha com volante do CSA-AL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2014 16h49

O Grêmio se aproveitou de uma oportunidade de mercado e fechou contrato por um ano, renovável por mais dois, com o volante Parrudo, de 19 anos, que esteve até janeiro no clube por empréstimo do CSA-AL. O jogador tinha voltado para equipe alagoana, mas rescindiu contrato e será utilizado, inicialmente, nas categorias de base.

"É um jogador que esteve conosco e foi bem. A avaliação foi positiva e tentamos o contratar em janeiro, quando encerrou o empréstimo. Na ocasião não houve acordo financeiro. Ele voltou para o CSA e nos surpreendemos quando, há cerca de dois meses, ele rescindiu com o clube. Conversamos com o empresário dele e fechamos sua permanência conosco", disse o diretor das categorias de base do Grêmio, Júnior Chávare, ao UOL Esporte.

O Grêmio, portanto, escapou de ter gasto na manutenção do volante e acabou conseguindo sua contratação sem custo algum. Ele será utilizado na equipe Sub-20 que disputará as competições do segundo semestre.

"Teremos muitos campeonatos para o Sub-20. Tem Brasileiro, Copa do Brasil, a Copa FGF que é uma competição profissional. Ele se enquadra no elenco destas disputas. Claro que no futuro poderá ser aproveitado também no profissional, dependendo de seu rendimento", avaliou Chávare.

Há ainda outro atleta vindo do CSA no elenco gremista de base. Trata-se de Pilar, atacante de 17 anos. Porém, este segue sob regime de empréstimo e com direitos ligados ao clube alagoano.

Parrudo atende pelo nome de Jeferson Silva dos Santos e nasceu em 18 de junho de 1994, segundo registro no site da CBF.