Topo

Jornal culpa balada por queda do técnico do Manchester United

Do UOL, em São Paulo

24/04/2014 13h50

Depois de permanecer com o mesmo técnico por 27 anos, o Manchester United demitiu David Moyes após apenas dez meses no cargo. O jornal Daily Mail aponta nesta quinta-feira que o motivo para os maus resultados seria o relacionamento ruim do escocês com o elenco. A gota d'água foi uma punição que o treinador impôs após saber que alguns jogadores foram para a balada.

Danny Welbeck, Tom Cleverley e Ashley Young - trio que tem boas chances de ser convocado para a seleção inglesa que vem para a Copa do Mundo - teriam sido flagrados na noite no dia anterior a derrota do United na Liga dos Campeões e Moyes executou uma punição.

Ryan Giggs, meia mais experiente do time e atual treinador interino, tentou conter o escocês. Argumentou que o trio não tinha quebrado nenhuma regra e que ele precisaria relevar o caso para manter sua condição de respeito perante o grupo. O ex-treinador não ouviu seu camisa 11.

A punição envolveu multa, treino extra e afastamento do jogo contra o Everton (Welbeck ficou no banco e acabou entrando), o último de Moyes no comando do Manchester.

Para o Daily Mail, esta situação escancarou que a situação era insustentável dentro do vestiário e por isso a troca se fazia obrigatória.

Para a vaga de Moyes, o nome especulado mais forte é do holandês Louis Van Gaal. Os nomes de Guardiola, Klopp e Blanc foram ventilados, mas o trio acabou desmentindo publicamente e afirmando que seguiriam no Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain, respectivamente.