Topo

Milan recebe oferta de compra de 500 milhões de euros, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

24/04/2014 07h47

O Milan recebeu uma oferta de compra de 500 milhões de euros. Peter Lim, magnata de Cingapura, deseja ser o principal acionista da equipe rossonera. A informação é do jornal Gazzetta dello Sport. 

A ideia de Lim é repetir a mesma estratégia que realizou o seu amigo Erik Thorir, que adquiriu 70% da arquirrival Inter de Milão. 

Lim já havia feito uma oferta menor, de 300 milhões de euros, por 51% das ações do Milan, valor que foi rejeitado por Barbara Berlusconi, ex-namorada de Alexandre Pato e uma das filhas se Silvio Berlusconi, dono da equipe italiana. "300 milhões pagam no máximo 30% do Milan", trovejou a filha do magnata.

O Milan negou a possibilidade de realizar um acordo para a venda da maioria dos seus ativos em uma nota divulgada pelo seu canal de TV e pelo site oficial. 

Mas segundo a reportagem do jornal italiano, em paralelo, foram iniciadas negociações com Zong Quinghou, o segundo homem mais rico da China, dono de um império que vai desde alimentos para distribuição comercial. E com os interesses emergentes na Itália.