Topo

Paulo Autuori é demitido pelo Atlético-MG após derrota na Colômbia

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2014 13h58

Paulo Autuori não é mais técnico do Atlético-MG. O treinador, alvo de críticas da torcida, não resistiu à derrota para o Atlético Nacional, por 1 a 0, na quarta-feira, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores, e deixou o comando da equipe mineira.

A informação foi confirmada de forma oficial pela assessoria de comunicação do clube mineiro. Autuori se reuniu com o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, no começo da tarde desta quinta-feira e foi comunicado da decisão do presidente Alexandre Kalil. .

O clube mineiro agora trabalha na busca de um novo nome para assumir ao lugar de Autuori. Ainda não há definição sobre quem comandará o Atlético diante do Grêmio, no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A pressão sobre o treinador atleticano aumentou após a derrota para o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia. A diretoria atleticana não gostou da postura do time em campo e optou pela troca de comando técnico.

A derrota na Colômbia encerrou sequência de 18 jogos invictos do Atlético na temporada. Autuori deixa o time mineiro com quatro meses de trabalho. Em 23 jogos, foram onze vitórias, nove empates e somente três derrotas – aproveitamento de 61%.

Autuori convivia com pressão e rejeição em relação ao seu nome por parte da torcida atleticana desde a chegada ao Atlético, em janeiro. Os resultados não animaram o torcedor, que após a derrota para o Atlético Nacional criou uma campanha pela queda do comandante nas redes sociais.

Sob o comando de Autuori, o Atlético perdeu o título do Campeonato Mineiro para o rival Cruzeiro, em dois empates por 0 a 0. Na Libertadores, a equipe mineira se classificou com a quarta melhor campanha, de forma invicta, com três vitórias e três empates. Porém, sofreu o primeiro revés na abertura das oitavas de final.