Topo

Sport bate o pé, pede Sasha ao Inter e trava empréstimo de Rithely

Rithely chegou a ter passagem comprada para viajar e fechar com o Inter, mas Sport pede Sasha -  GUGA MATOS/JC IMAGEM/AE
Rithely chegou a ter passagem comprada para viajar e fechar com o Inter, mas Sport pede Sasha Imagem: GUGA MATOS/JC IMAGEM/AE

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2014 17h11

A contratação de Rithely virou novela. Depois do Sport afirmar que o volante não iria sair e o empresário contrariar - revelando até passagens compradas para Porto Alegre, o negócio travou. O time pernambucano pediu ao Internacional o empréstimo de Eduardo Sasha para liberar o seu atleta. Uma reunião nesta quinta-feira definirá se existirá um acordo.

Sasha encaminhou renovação de contrato com o Inter nesta semana. Um novo vínculo, com validade de quatro anos, será registado na CBF. Mas mesmo assim o Colorado não admite publicamente que possa liberar o meia-atacante.

O Sport, por sua vez, sua o argumento de que Rithley é importante peça do elenco. Fez bons jogos recentemente, mesmo sendo reserva da dupla Rodrigo Mancha e Everton Páscoa.

Os dois clubes, entretanto, confirmam que a negociação ainda está em andamento. Uma reunião da diretoria do Sport servirá para definir o caso.

Além de Eduardo Sasha, que é o terceiro na hierarquia da posição no grupo de Abel Braga, o Sport já levou o volante Augusto e tem Mike. O meia, que jogou o Paulistão pelo Botafogo-SP, ainda não foi registrado na CBF e pode voltar para Porto Alegre caso o negócio não seja concretizado.