Topo

Amigos prestam homenagem a Luciano do Valle em missa de 7º dia

Bruno Thadeu e Verônica Mambrini

Do UOL, em São Paulo

25/04/2014 14h03

Amigos e familiares de Luciano do Valle estiveram nesta sexta-feira na paróquia Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, para a missa de sétimo dia do locutor, que morreu no sábado durante voo para Uberlândia.

Jornalistas, esportistas e políticos estiveram na igreja para rezar em memória de Do Valle, morto aos 66 anos.

“O Luciano não tinha apenas o talento como narrador. Ele amava o esporte e via potencial em modalidades desacreditadas por muitos. Morreu jovem”, destacou o ex-piloto Emerson Fittipaldi, que juntamente com Do Valle trouxeram os direitos da Fórmula Indy ao Brasil nos anos 80.

“É uma sensação estranha, pois duas semanas atrás eu conversava com o Luciano no estúdio. Ele estava bem de saúde, até impressionou”, lamenta Nivaldo Prieto.

O apresentador José Luiz Datena acredita que dificilmente um narrador substituirá à altura de Luciano do Valle.

“Eu posso até ajudar caso precisem, mas ele é insubstituível. A certeza que nós temos é que todos nós morreremos. E a forma como ele morreu foi de passagem rápida, melhor do que ficar igual ao Schumacher”.

A Bandeirantes informou que Oliveira Andrade, da BandSports, herdará a vaga de Luciano do Valle para a Copa do Mundo. Desta forma, a emissora paulista terá como narradores para o Mundial Téo José, Nivaldo Prieto e Oliveira Andrade.