Topo

Fla fecha patrocínio para uniformes de treino e terá apoio nutricional

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2014 12h31

O Flamengo fechou contrato com um novo patrocinador. Nesta sexta-feira, o clube anunciou parceria com a Herbalife, empresa focada no setor de nutrição. O acordo, válido pelos próximos 12 meses, prevê que a marca será exibida nos uniformes de treino (treinador, atletas e coletes) e nos uniformes de viagem do Flamengo.

 Além disso, a empresa contará com placa no campo de treinamento e exposição de produtos no CT e em alguns eventos oficiais do clube.

Para completar, a Herbalife planeja oferecer produtos para o acompanhamento nutricional dos atletas. O objetivo é trabalhar em conjunto com a equipe médica e nutricional do Flamengo, em busca da melhor performance nos treinos, jogos e na recuperação do jogadores.

“É com muita alegria que anunciamos a parceria com um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. A relação da Herbalife com o esporte nacional, mais especificamente com o futebol, reforça o compromisso que temos de incentivar e promover o estilo de vida saudável e ativo. Esse acordo fortalece ainda mais o nosso posicionamento como parceiro estratégico focado em nutrição esportiva”, declara Jordan Rizetto, diretor sênior de Marketing da Herbalife no Brasil.

O valor do acordo entre Herbalife e Flamengo não foi revelado.  “É mais uma grande empresa de renome no mercado que associa sua marca ao Clube de Regatas do Flamengo. Isso comprova a valorização do clube e a confiança dos grandes produtos em investir nas cores rubro-negras”, afirma Fred Luz, diretor-geral do Flamengo.

O Rubro-Negro também fechou acerto com a Viton 44 - mesma empresa que patrocina a cota master do rival Botafogo. A marca será estampada nas mangas da camisa de jogos até o final do ano e renderá R$ 5,3 milhões.

Com os novos patrocínios, o clube está próximo de alcançar a meta de R$ 80 milhões definida pela diretoria. A quantia nos cofres da Gávea é de R$ 78,9 milhões anuais. São R$ 35,6 milhões da Adidas (fornecedora de material esportivo), R$ 25 milhões da Caixa (patrocínio master e calção), R$ 10 milhões da Peugeot (costas da camisa), R$ 3 milhões da Tim (número da camisa) e R$ 5,3 milhões da Viton 44 (mangas da camisa).