Topo

Inter desiste de Rithely, e Abel quer retaliação: "Eles têm que sofrer"

Volante chegou a ter passagem reserva para Porto Alegre, mas empréstimo não se confirmou -  GUGA MATOS/JC IMAGEM/AE
Volante chegou a ter passagem reserva para Porto Alegre, mas empréstimo não se confirmou Imagem: GUGA MATOS/JC IMAGEM/AE

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2014 13h35

Rithely não jogará o Campeonato Brasileiro pelo Internacional. Depois de idas e vindas, o negócio foi cancelado na noite de quinta-feira, após reunião de dirigentes do Sport. A posição irritou Abel Braga, que pediu uma retaliação do Colorado. A punição viria com atraso na liberação de outro jogador desejado pelos pernambucanos, o meia-atacante Mike.

“Estava acertado, com um acordo de cavalheiros. O cara deu a palavra lá na eleição da CBF. E agora eles jogam para cima do treinador, o treinador fala que por ele não tem problema. Ninguém assume”, disse o treinador do Inter.

De acordo com o Sport, o técnico Eduardo Baptista foi quem pediu a permanência de Rithely. Mas outra versão também circula: a de que o time da Ilha do Retiro queria Augusto, Mike e Eduardo Sasha por empréstimo para liberar o negócio. Com estas condições, o Inter desistiu.

“Eles vieram aqui e pediram Augusto, Mike e o Mike nós vamos complicar também. Fui ali dentro e tentei descobrir quem vazou [a negociação]. Mas aí fiquei sabendo que vazou lá pelo Sport, o diretor queria aparecer. Mas agora eles vão sofrer”, comentou Abe Braga.

Mike, desejado pelo Sport, disputou o Paulistão pelo Botafogo-SP e chegou a viajar até Recife. Mas ainda não havia fechado contrato, aguardando a definição sobre o negócio de Rithely.

O volante do Sport foi a alternativa encontrada por Abel Braga para suprir a ausência de Aránguiz. O volante, que ainda não foi adquirido em definitivo pelo Colorado, deve ser convocado para a Copa do Mundo – saindo mais cedo do time titular do Colorado.

“O negócio é muito complicado. Os caras querem jogadores nossos, temos que pagar o salário e tudo mais. Pagar parte do salário. É um problema sério. Os caras só falam em euro, nem mais em dólar. O cara nem é badalado, mas agrada pela característica. Mas tudo bem, já temos outro jogador. E até um jogador com mais nome e essa coisa toda, mas que custa mais caro”, apontou.