Topo

Grêmio lança camisa para o Brasileiro e linha 2014 com desfile na Arena

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2014 18h12

O Grêmio aproveitou o primeiro jogo na Arena no Brasileiro para lançar os uniformes de 2014 produzidos pela Topper. As 50 peças que compõem a nova coleção foram reveladas por 111 modelos, número que faz referência à idade do tricolor gaúcho, na esplanada do estádio gremista.

A principal novidade foi as duas camisas lançadas para as competições do segundo semestre. A tricolor foi inspirada no modelo utilizado em 1928, ano da primeira exibição das três listras verticais. A camisa também traz o símbolo do clube de volta ao tamanho tradicional e a gola e os punhos nas cores azul e preto.

O modelo tem a tecnologia DryCool e malha trabalhada nas laterais. Testado em laboratório, o tecido é três vezes mais eficiente que o poliéster tradicional, permitindo melhor desempenho na prática esportiva, com rápida absorção e evaporação do suor, além de mais conforto.

A camisa número 2 é branca com detalhes em preto e azul. Segundo a fabricante, “os detalhes  são inspirados em grafismos étnicos dos tradicionais Pampas gaúchos”. O modelo principal está à venda pela Internet desde o dia 27 por R$ 229,90 e a partir de segunda-feira nas lojas do Grêmio. A reserva começará a ser comercializada em meados de maio. O preço não foi revelado.

Dos 111 modelos que desfilaram os novos uniformes, 71 eram sócios e torcedores selecionados na partida contra o Nacional, do Uruguai, no último dia 10. Os gremistas que adquiriram a nova camisa tiveram a oportunidade de desfilar na passarela de 800 m de extensão construída na esplanada da Arena.

Nova camisa reserva do Grêmio que será utilizada no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil - Divulgação Topper - Divulgação Topper
Camisa reserva do Grêmio traz detalhes em azul e preto na altura do peito com grafismos étnicos inspirados nos tradicionais Pampas gaúchos
Imagem: Divulgação Topper