Topo

Barça apoia Daniel Alves, mas 'inocenta' o Villarreal por caso de racismo

Do UOL, em São Paulo

28/04/2014 09h18

O Barcelona condenou a atitude racista de parte da torcida do Villarreal, mas deixou claro que não acha que o time rival tenha tido qualquer tipo de culpa no caso. Uma banana foi arremessada na direção do brasileiro Daniel Alves enquanto ele se preparava para cobrar um escanteio, na partida desta último domingo. 

"O Barcelona quer manifestar seu total apoio e solidariedade com o jogador Daniel Alves após os insultos recebidos neste domingo no campo do Villarreal", diz parte do comunicado do Barcelona em seu site oficial.

"O clube, em nenhum caso, relaciona os agressores com o clube local e valoriza muito positivamente o apoio do Villarreal ao nosso jogador", continua o comunicado, deixando claro que o clube catalão não considera o Villarreal culpado pela atitude de alguns poucos torcedores.

"A condenações pública e imediata das agressões registradas vão na direção certa para transformar os estádios em espaços onde prevaleça o esporte e para que as deficiências de comportamento de algumas pessoas sejam isoladas e depois erradicadas para sempre".

Quem também saiu em defesa de Daniel Alves foi o seu ex-treinador Pep Guardiola, que hoje comanda o Bayern de Munique: "Alves é um cara fantástico. O que se passou só se cura com a educação, então todos nós temos um pouco de culpa nisso", disse em coletiva publicada pelo portal catalão Ara.