Topo

Elias comenta críticas de Sheik a Mano: "É difícil julgar em três meses"

Do UOL, em São Paulo

28/04/2014 15h39

Elias discorda de Emerson Sheik quando o assunto é Mano Menezes. Nesta segunda-feira, o volante comentou as críticas feitas pelo atacante ao técnico do Corinthians em entrevistas recentes e deixou claro que sua opinião é contrária a de Sheik. Hoje no Botafogo, o atacante chegou a duvidar do caráter do treinador.

 "É difícil você julgar o caráter da pessoa em três ou quatro meses de conhecimento. Eu posso falar muito bem do Mano, acho que é uma pessoa fantástica, um ótimo profissional. Acho que é uma opinião pessoal do Emerson e que não vai influenciar na minha opinião sobre o Mano", declarou Elias, em entrevista ao Arena Sportv.

O volante, que ainda não fez sua estreia com a camisa do Corinthians, já trabalhou com Mano Menezes em quatro oportunidades: no Flamengo, na seleção brasileira e nas suas duas passagens pelo time paulista, em 2008 e agora em 2014. Por isso, diz que tem conhecimento para falar sobre o treinador.

Já Sheik teve poucas oportunidades com Mano Menezes no Corinthians e acabou trocando o clube pelo Botafogo, no qual fez sua estreia no último domingo e já marcou seu primeiro gol. Antes de sair, porém, deixou claro que não gostava do treinador.

"O que eu sinto sobre o Mano? Eu não gosto dele. Não escondo de ninguém que não gosto dele. Entendo que ele é um cara de caráter duvidoso e para mim isso basta", disse ao programa "De Primeira" da Rádio Mix, do Rio de Janeiro.

Elias, no entanto, mantém sua opinião positiva sobre o treinador e sabe que precisará de muito esforço para ganhar espaço no time, mesmo com o histórico que possui com Mano.

Por conta das dificuldades de negociação impostas pelo Sporting-POR após o fim de contrato de empréstimo com o Flamengo, Elias ficou quatro meses parado e ainda deve ficar mais dois, até poder estrear pelo Corinthians em julho, após a Copa do Mundo. Tanto tempo sem atuar em uma partida oficial preocupa o jogador na busca por uma vaga como titular.

"Vai ser difícil, vou ter que trabalhar muito para atingir o nível porque não disputo uma partida faz 4 ou 5 meses. Mas vou trabalhar para render o esperado e quem sabe buscar esse título do Brasileiro. Em 2008, quando eu vim pro Corinthians eu era coadjuvante e agora estou voltando como protagonista, então preciso trabalhar duro e forte para poder render o esperado".

O Corinthians pagou 4 milhões de euros (R$ 12,2 mihões) para assumir os direitos econômicos de Elias e trazê-lo de Portugual. O Sporting chegou a negar duas propostas feitas pelo clube paulista e outras feitas pelo Flamengo e só cedeu após o fechamento da janela de transferências. Por este motivo Elias só poderá jogar pelo Corinthians após a Copa do Mundo.