Topo

Inter não dá prazo para fechar com reforços e tem poucos alvos na mira

Carlos Martín Luque, 21 anos, é jogador pretendido para dar velocidade ao setor ofensivo do Inter - Site AFA/Divulgação
Carlos Martín Luque, 21 anos, é jogador pretendido para dar velocidade ao setor ofensivo do Inter Imagem: Site AFA/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2014 06h00

O Internacional não estabelece uma data para anunciar os reforços pretendidos. Buscando um volante e um atacante de velocidade, o Colorado cita a reabertura da janela internacional e a restrição para escalação na Copa do Brasil ao falar das contratações. Dados que indicam ainda uma espera pela situação de Carlos Martín Luque, do Colón.

E também apontam para um garimpo nas equipes nacionais por um volante – nome que ocupe a vaga não preenchida por Rithely. O jogador chegou a ter passagens reservadas para Porto Alegre, mas foi mantido em Recife pela diretoria do Sport.

“O Internacional tem que sempre estar atento. Existem questões pontuais”, disse de forma lacônica Marcelo Medeiros, vice-presidente de futebol do Inter. “Temos dois ou três negócios, é por aí”, completou.

Luque, destaque do Colón no Torneio Final – o campeonato argentino, é alvo de um grupo de investidores com bom trânsito na Itália. Udinese e Verona são os destinos mais prováveis na Europa. O Inter, por sua vez, tenta negociar em Santa Fé para vencer a disputa.

“Esta questão de reforçar a equipe tem várias questões que precisam ser observadas. A janela de transferências internacionais obriga a gente a aguardar, por exemplo”, comentou Medeiros.

Na semana passada, o Inter fez contato com o time argentino para obter mais detalhes do valor pretendido e também da forma de pagamento. Em Santa Fé, a especulação aponta para um preço mínimo de 3 milhões de dólares – equivalente a R$ 6,7 milhões.

Além dos alvos confirmados publicamente, o clube gaúcho pode iniciar a procura por um zagueiro. Este caso está ligado diretamente a situação de Juan e Índio. Os dois zagueiros estão próximos do fim de seus contratos e o Colorado ainda não definiu se irá propor uma renovação.