Topo

Adriano tenta provar magreza em redes sociais para arranjar novo clube

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/04/2014 06h00

Após a saída polêmica do Atlético-PR no início de abril, um dia depois da eliminação paranaense na Copa Libertadores, Adriano repete o discurso de que não pensa em encerrar a carreira e busca um novo clube para tentar retomar os dias de glória nos gramados. E parte da investida do Imperador de buscar um novo contrato passa pelas redes sociais.

Com fotos sem camisa e apostando em roupas mais claras que evidenciem sua forma física, o atacante tenta provar o visual mais magro que não o acompanhou nos últimos tempos.

“Estou em forma, continuo seguindo a alimentação balanceada e treinando para não perder o que conquistei”, disse o jogador, brevemente, por meio de sua assessoria de imprensa.

Ainda que não se aproxime daquela exibida no auge da carreira, a forma física de Adriano chama a atenção até mesmo de pessoas mais próximas. Empresário e responsável por negociar o futuro do atleta, Luis Claudio de Menezes, o Luca, se diz impressionado com o estágio atual do Imperador.

“É até surpreendente. Ele está bem mais magro mesmo, mais até do que na época que esteve no Atlético-PR. E trabalhando duro para manter isso. Vejo ele feliz, ciente de que vai ter um clube em breve e apenas aguardando definições”, disse Luca.

“Ele tem propostas, do Brasil e de fora do país. Só estamos esperando algumas escolhas dele. E eu vejo o Adriano tranquilo, pensando bem e definindo seu futuro. Está focado e indo à academia todos os dias”, completou o empresário.

Ainda que o estafe do jogador não confirme, pessoas próximas confidenciaram que as fotos fazem parte de uma nova tática de divulgação de imagem de Adriano. Na última sexta, o Imperador posou sem camisa e tentando mostrar sua força. “Como nos velhos tempos”, postou, em uma rede social.

No domingo, por meio de uma agência de mídia, colocou duas imagens em seu Facebook onde aparecia mais magro na porta de uma churrascaria.

A ideia dos representantes de Adriano é que a nova imagem, bem mais fina, ajude o atacante a diminuir parte da rejeição à sua forma física e conseguir um contrato antes do período da Copa do Mundo.

Nos últimos quatro anos, Adriano marcou apenas três gols – dois pelo Corinthians e um pelo Atlético-PR – e chamou mais a atenção por confusões e lesões do que pela presença quase nula em campo.