Topo

Caio Junior não resiste à sequência negativa e é demitido do Criciúma

O técnico Caio Junior não resistiu ao fraco desempenho do Criciúma e foi demitido - Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma
O técnico Caio Junior não resistiu ao fraco desempenho do Criciúma e foi demitido Imagem: Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

Do UOL, em São Paulo

29/04/2014 14h46

Caio Junior não é mais técnico do Criciúma. Após reunião com o treinador na tarde desta terça-feira, a diretoria do clube catarinense definiu pela saída do comandante, que chegou ao time no final de fevereiro e contabilizou insucessos em pouco tempo de trabalho à frente do time do Heriberto Hülse.

Foram apenas dez jogos sob seu comando --seis derrotas, um empate e apenas três vitórias. A gota d’água para sua saída ocorreu com o fraco início de Campeonato Brasileiro. Foram dois jogos e duas derrotas (Palmeiras e Goiás). Com isso, figura na penúltima colocação. Antes, porém, o então comandante viu o Criciúma ser precocemente eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e não conseguiu levar o time à final do Catarinense.

A expectativa é anunciar o novo nome até esta quarta-feira. A diretoria espera que o novo treinador já comande o elenco no próximo domingo, em casa, diante do rival e último colocado Figueirense.

As mudanças no departamento de futebol não pararam por aí. Carlos Kila, que chegou ao clube no início de dezembro do ano passado, não é mais o diretor executivo de futebol da equipe.  Ficou definido também o desligamento dos auxiliares Almir Domingues e Eduardo Duca, e do analista de desempenho Luiz Felipe.