Topo

Após duas derrotas, Figueirense anuncia saída do técnico Vinicius Eutrópio

Após duas derrotas seguidas, Vinicius Eutrópio deixa o comando do Figueirense - Luiz Henrique / site do Figueirense
Após duas derrotas seguidas, Vinicius Eutrópio deixa o comando do Figueirense Imagem: Luiz Henrique / site do Figueirense

Do UOL, em São Paulo

30/04/2014 10h05

O fraco início de Série A do Campeonato Brasileiro fez mais uma vítima. Um dia após o Criciúma confirmar a demissão de Caio Junior, o Figueirense anunciou, por meio de sua conta oficial no Twitter, a saída do técnico Vinicius Eutrópio. A decisão ocorre após duas derrotas consecutivas na Série A.

O agora ex-técnico ficou no clube por aproximadamente oito meses. Nesse período, foi decisivo na campanha do Figueirense durante a Série B do ano passado e que culminou com o acesso, e no recente título do Campeonato Catarinense. Esteve à frente da equipe em 43 jogos --foram 20 vitórias, dez empates e 11 derrotas.

No entanto, a equipe não conseguiu ter o mesmo desempenho no começo do Campeonato Brasileiro. Foram dois jogos e duas derrotas. Além disso, sofreu cinco gols e não marcou nenhum. O próprio técnico admitiu que o time havia apresentado um futebol abaixo do esperado nos compromissos.

Vinícius Eutrópio preparava a equipe para o confronto contra o Criciúma, no próximo domingo. Nesta quarta-feira, porém, o treinador foi ao Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela pela última vez para se despedir dos jogadores. Até o momento, o clube não deu detalhes sobre o motivo da saída do comandante.