Topo

Jogador manda rival para hospital e é detido após agressão em jogo no Amapá

Do UOL, em São Paulo

30/04/2014 10h39

Uma partida de futebol acabou em confusão e jogadores sendo levados ao hospital e à delegacia em Macapá, capital do Amapá. Tudo começou quando um jogador do São Paulo agrediu sem bola um rival do Santos, em jogo válido pela abertura do segundo turno do Campeonato Amapaense.

O zagueiro Mico foi o autor da agressão, de acordo com a TV Amapá. Ele atacou o também defensor Pretão com um soco. Pretão desmaiou e teve de ser socorrido pelos companheiros e a arbitragem, antes de ser levado de ambulância para Pronto-Socorro Osvaldo Cruz.

Enquanto Pretão era acudido, Mico recebeu voz de prisão ainda no gramado e foi levado à delegacia por conta da agressão. Ele foi ouvido, mas liberado.

Além de Mico, quem também acabou conduzido à delegacia foi o presidente do Santos, Luciano Marba. Ele teria se desentendido com um soldado no pronto-socorro, por conta de uma falta de cadeiras de rodas para movimentar Pretão. Marba foi levado por desacato, ouvido e liberado em seguida.

A partida estava em 1 a 1 quando aconteceu o incidente. Após a confusão, o jogo foi retomado e acabou em 2 a 1 para o Santos.

Mico pode responder criminalmente pela agressão e ainda ser punido pelo TJD.