Topo

Lesionado, Neymar quer voltar a jogar pelo Barcelona antes da Copa

Do UOL, em São Paulo

30/04/2014 09h37

Lesionado desde a metade deste mês, Neymar disse que espera se recuperar o mais rápido possível e quer voltar a jogar pelo Barcelona ainda nesta temporada, antes da Copa do Mundo. O craque machucou o pé esquerdo na final da Copa do Rei contra o Real Madrid.

"Espero me recuperar e ainda jogar uma última partida. Se tiver a oportunidade de ajudar a equipe, eu ajudarei", disse Neymar durante um evento publicitário em entrevista divulgada pelo portal Mundo Deportivo.

A esperança de Neymar não se resume simplesmente a voltar a jogar. Segundo ele, o título do Campeonato Espanhol ainda é um sonho possível, apesar do Barça estar quatro pontos atrás do Atlético, faltando apenas três rodadas para o fim do torneio: "Temos que lutar até o final. Se temos 1% de chances de ganhar o título, temos que buscar".

Por fim, o camisa 10 da seleção brasileira também elegeu o seu jogador favorito. Para ele, Cristiano Ronaldo não é o melhor do mundo, apesar de o português ter vencido o último prêmio da Fifa: "Eu treino todos os dias com o Leo [Messi] e para mim ele é o melhor".