Topo

Barcelona negocia duração e produtividade em novo contrato de Messi

Do UOL, em São Paulo

01/05/2014 17h45

A chegada do pai de Lionel Messi a Barcelona, no último fim de semana, intensificou as discussões sobre um novo contrato entre o argentino e o time catalão. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, ainda há divergências sobre duração e cláusulas de produtividade.

Messi tem contrato com o Barcelona até 2018, e a negociação tem como principal finalidade dar um incremento nos salários do argentino. A questão sobre duração é que o time espanhol cogita estender o vínculo por mais uma temporada.

Nesse caso, de acordo com o “Mundo Deportivo”, “há dúvidas das duas partes”. Messi, 26, está no Barcelona desde 2000 e nunca defendeu outra equipe como profissional – ele foi promovido ao time principal em 2004.

A outra divergência sobre o novo contrato é a presença de cláusulas de produtividade. Segundo o jornal espanhol, dirigentes do Barcelona disseram ao pai de Messi que o argentino é o melhor jogador do mundo e que por isso merece receber o maior salário do futebol mundial.

Entretanto, o Barcelona também espera de Messi um rendimento condizente com o melhor jogador do planeta. Por isso, a ideia da diretoria seria incluir no contrato do jogador uma série de cláusulas atreladas ao desempenho – não apenas em campo.

As conversas sobre um novo contrato de Messi ganharam espaço no noticiário depois do Barcelona ter perdido a decisão da Copa do Rei para o Real Madrid e de ter sido eliminado pelo Atlético de Madri na Liga dos Campeões da Uefa.

A “Esport3”, emissora de TV da Catalunha, chegou a dizer que o estafe de Messi tinha a suspeita de que o Barcelona pretendia negociá-lo.