Topo

Torcedores do Boca fazem protesto pela permanência de Riquelme no clube

Cinco mil torcedores protestaram em frente ao Estádio La Bombonera  - AP Photo/Victor R. Caivano
Cinco mil torcedores protestaram em frente ao Estádio La Bombonera Imagem: AP Photo/Victor R. Caivano

Do UOL, em São Paulo

01/05/2014 21h50

A torcida do Boca Juniors decidiu se manifestar a favor da renovação do contrato do ídolo do clube Riquelme. Mesmo com o feriado do Dia do Trabalho, cinco mil torcedores foram ao Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, para pedir a permanência do jogador.

“Não se vá, Riquelme. Não se vá”, cantavam os torcedores do Boca. “Só peço a Deus que Riquelme fique para sempre, para toda a alegria da gente”, pediam os mais fanáticos. A torcida argentina foi convocada para a manifestação por meio de redes sociais. 

Além de pedir que o ídolo do clube tenha o contrato renovado, os torcedores fanáticos também protestaram contra o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici.

A torcida do Boca vem pedindo a permanência do jogador de 35 anos. Mesmo com os pedidos da torcida, a diretoria do clube argentino não tem certeza quanto a renovação do contrato do jogador por conta das seguidas lesões pelas quais Riquelme vem sofrendo.

O contrato de Riquelme com o Boca termina no dia 30 de junho. O presidente do clube já declarou que vai “esperar o campeonato terminar para fazer um balanço”.

Riquelme é ídolo do Boca. O meia tem 11 títulos conquistados pelo clube, sendo três Libertadores. O jogador também foi à Copa do Mundo de 2006 com a seleção argentina e tem passagens por Barcelona e Villarreal.