Topo

Grêmio analisa mercado atrás de reforços. Valores vetam Diego Tardelli

Atacante Diego Tardelli foi descartado pois está fora dos padrões financeiros do Grêmio - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Atacante Diego Tardelli foi descartado pois está fora dos padrões financeiros do Grêmio Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2014 11h00

O Grêmio não esconde que analisa o mercado atrás de reforços. O Tricolor quer, ao menos, mais três contratações para qualificar o grupo visando o restante do ano. No entanto, trabalha com cautela devido a dificuldades financeiras. Tanto que jogadores mais caros são prontamente descartados. Caso de Diego Tardelli, do Atlético-MG.

O atacante do time de Belo Horizonte trocou farpas publicamente com o técnico Levir Culpi após a eliminação da equipe da Libertadores. Antes de ir aos microfones, o camisa 9 já tinha se desentendido com o técnico no banco de reservas. Na sexta-feira, ambos conversaram na presença dos demais jogadores do elenco, mas neste domingo ele está fora do jogo atleticano contra o Goiás.

A discussão com o treinador facilitaria uma eventual saída de Diego Tardelli do Atlético-MG. Porém, tal situação não chega a agradar o Grêmio.

"O Atlético-MG pagou 7 milhões de euros pelo Diego Tardelli. Não sei nem quanto ele ganha, mas não deve ser pouco. Não tem nem razão para especular. Jamais falamos no Tardelli, que está fora das possibilidades do Grêmio", disse o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa.

O Grêmio passou por um duro processo de readequação financeira no começo deste ano. Salários diminuíram e reforços foram medidos para não estourar a folha de pagamentos mensais. Mesmo assim, atrasos nos direitos de imagem já ocorreram em 2014. E para contratar novos atletas, a realidade não aponta investimentos altos.

"Estamos observando o mercado. Se eu disser que há algo encaminhado eu faltaria com a verdade. Muitas vezes não se pode falar, pois surgem outros interessados. Estamos analisando. Temos que respeitar muito o equilíbrio financeiro que buscamos", declarou o dirigente.

Dois jogadores já foram apresentados após o início das competições desta temporada. Rodriguinho chegou do Corinthians para o meio-campo e Marquinhos reforçou a lateral esquerda vindo do Figueirense.

"Temos que contratar atletas para agregar coletivamente ao time. Em um momento oportuno, vocês [imprensa] saberão quem é. Vamos buscar alternativas", finalizou Rui.

Após o empate em 0 a 0 com o Santos, os jogadores do Grêmio retornam a Porto Alegre neste domingo. A quarta rodada do Brasileirão aponta duelo com a Chapecoense, em Santa Catarina.