Topo

Vestiário da Arena Palestra terá armário personalizado. Veja as fotos

Do UOL, em São Paulo

06/05/2014 16h23

A WTorre segue trabalhando para cumprir o prazo de entregar o estádio em agosto para o Palmeiras. Nesta terça-feira, a construtora divulgou fotos de como ficarão os vestiários da Arena Palestra.

Serão dois vestiários, um do Palmeiras, com 355 metros quadrados, e outro para a equipe visitante, com 270 metros quadrados. Na área de aquecimento, será colocada grama sintética para o trabalho com bola antes do início das partidas. As paredes serão revestidas com placas emborrachadas na cor cinza claro para facilitar a limpeza. No espaço das duchas, o piso será de porcelanato e as paredes revestidas com a pedra natural hijau lisa, importada da Ásia, na cor verde com nichos para objetos pessoais.

Cada jogador terá um armário com porta basculante para guardar as peças maiores, e um espaço para objetos pessoais. Fotos estarão estampadas ao fundo dos armários para demarcar o lugar de cada atleta. O piso neste espaço será emborrachado e na cor verde; os armários serão feitos em madeira, como forma de aquecer o ambiente. Fora os espaços individuais, haverá um armário coletivo para materiais usados em jogos e treinos.

Os atletas terão, após as partidas, um espaço de massagem com duas banheiras de hidromassagem e uma banheira individual para imersão em gelo. Os materiais de revestimento serão iguais aos dos banheiros e das duchas.

A Arena tem o custo estimado em R$ 550 milhões e tem toda a iniciativa do setor privado. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em junho e que a partida inaugural aconteça em agosto, no mês do centenário palmeirense.