Topo

Oswaldo concorda com ausência de Damião na lista de Felipão: "coerente"

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/05/2014 13h15

O técnico Oswaldo de Oliveira concordou com a ausência do atacante Leandro Damião na lista de convocados de Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho no Brasil. O técnico santista disse que Felipão foi coerente e ressalta que Damião está abaixo de todos os atacantes que foram escolhidos desde o ano passado.

“Acho que a convocação tem as coordenadas dela e, no momento, a convocação do Felipe é muito coerente, muito adequada. Damião é um excelente jogador, mas desde o ano passado não está melhor do que os que lá estão. É um jogador que futuramente vai pleitear essa oportunidade”, afirmou Oswaldo.

“Acho a convocação previsível e coerente, pelo encaminhamento do trabalho dele (Felipão) era isso mesmo, e estou muito confiante, principalmente depois do espetáculo que vi na Copa das Confederações, nunca havia nada parecido com aquilo”, completou.

Damião está fora da seleção brasileira, mas confirmado como titular na equipe santista. Apesar da pressão por grande parte dos torcedores, Oswaldo de Oliveira mantém o camisa 9 no time para o duelo contra o Princesa do Solimões, nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil.

"Quanto ao Damião, vejo com naturalidade, também, procuro tirar o meu parecer, o meu julgamento de tudo o que é falado e criado sobre a sua contratação. Prefiro ver o jogador que me acostumei a ver no Inter: goleador. Foi assim em alguns jogos aqui, também. A progressão dele está ligada ao que acontece em volta, também, quero que progrida fazendo o melhor para o time. Quanto a ele permanecer como titular, é a mesma (chance) dos poupados. São experientes, então vou sempre procurar ter mais paciência, pois podem reverter um quadro negativo em menos tempo, mas, ao mesmo tempo, preciso ter o bom senso de ver aquilo que é melhor para a equipe", explicou.

Leandro Damião sofre pressão por encarar jejum de cinco jogos sem marcar um gol. A última vez que o camisa 9 balançou as redes ocorreu na semifinal do Campeonato Paulista, na vitória santista por 3 a 2 diante do Penapolense, na Vila Belmiro.

Desde que chegou ao Santos no início do ano, contratado do Internacional por R$ 42 milhões, Damião disputou 16 jogos com a camisa alvinegra e marcou apenas cinco gols. A diretoria santista contou com a ajuda da Doyen Sports, grupo de investidores maltês, para contratar o centroavante.