Topo

Imprensa argentina cogita investida do Boca para tirar Barcos do Grêmio

O atacante argentino Hernán Barcos está nos planos do Boca Juniors, revelou a imprensa local - Neco Varella/EFE
O atacante argentino Hernán Barcos está nos planos do Boca Juniors, revelou a imprensa local Imagem: Neco Varella/EFE

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2014 16h48

A imprensa da argentina divulgou, nesta quinta-feira, o interesse do Boca Juniors na contratação do atacante Hernán Barcos, do Grêmio. Titular e capitão do time gaúcho, o jogador já foi sondado por outras equipes de seu país no começo do ano. A direção gaúcha reitera a ausência de propostas oficiais, mas não descarta ouvir o possível pedido.

A Rádio AM 1190 relatou que o clube de Buenos Aires está disposto a investir na contratação do atacante. Segundo o veículo, o próprio Pirata teria aceito a oferta e se disposto a conversar com a direção do Grêmio pela liberação.

O clube nega a existência de propostas oficiais, mas mantém o discurso de que 'nenhum jogador é inegociável'. E Barcos não vive bom momento.

Sem marcar há quase um mês, com jejum de praticamente 500 minutos, o centroavante gremista mantém titularidade muito por força de sua liderança. Os companheiros o veem como referência na equipe que ocupa a 12ª rodada do Brasileirão.

Outro ponto que pode pesar em uma eventual saída de Barcos é a relação com a torcida. O jogador foi alvo de cobranças dos aficionados e chegou a discutir com eles na saída da Arena após a eliminação da Libertadores. Também foi pressionado na concentração gremista na Argentina antes do duelo de ida com San Lorenzo e teve reunião com líderes de organizada em Porto Alegre.

No clube desde o início do ano passado, o camisa 9 sempre esteve sob pressão. A falta de gols atrapalhou muito na última temporada, e nesta a cobrança voltou a existir mesmo com a artilharia. Em 23 jogos neste ano, ele marcou 14 gols. O contrato do Pirata com o Grêmio vence em fevereiro de 2016.