publicidade

Topo

Situação já tem nome para concorrer à presidência do Botafogo

Durcésio Mello tem o apoio da situação para ser o novo presidente do Botafogo - Reprodução/Facebook
Durcésio Mello tem o apoio da situação para ser o novo presidente do Botafogo Imagem: Reprodução/Facebook

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2014 18h32

As eleições do Botafogo podem ter dado um passo importante nesta sexta-feira. O empresário Durcésio Mello conta com o apoio do atual presidente Maurício Assumpção para concorrer nas próximas eleições, em novembro. O nome agrada a várias correntes políticas no clube, que podem se unir à situação e evitar a criação de alguns grupos de oposição.

O empresário esteve em um restaurante do Jockey Clube, nesta sexta, ao lado do presidente Maurício Assumpção, do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro e do diretor executivo Sérgio Landau. Além da situação, outros alvinegros influentes estiveram presentes, como Claudio Good, Manoel Renha e Mauro Ney Palmeiro, por exemplo.

Esse grupo, inclusive, é quem tem participação decisiva na escolha dos novos presidentes desde 1995, quando Montenegro foi eleito.  O nome do empresário era estudado há algum tempo e o almoço nesta sexta-feira serviu para debater questões referentes à oficialização de sua candidatura, o que ainda não ocorreu.

Porém, se Durcésio Mello se confirmar como candidato, ele terá o apoio de Maurício Assumpção, que não poderá concorrer novamente após comandar o Botafogo entre 2009 e 2014. Além do apoio da situação, outros grupos, que pretendiam se opor à atual gestão, também deverão se unir ao empresário, formado em engenharia química na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Até esta sexta-feira, as eleições do Botafogo estavam mornas. Apenas Vinícius Assumpção, do grupo Carlito Rocha, havia oficializado a candidatura. Com o surgimento do nome de Durcésio Mello, a situação também se adianta e aguarda a formação de novos grupos de oposição. O “Grande Salto”, encabeçado pelo ex-diretor de marketing Marcelo Guimarães, também deverá formalizar a presença nas próximas semanas. José carlos Mantuano, que tem apoio de ex-jogadores do clube como Carlos Alberto Torres, Zagallo e Amarildo, também afirma que será canditado pelo Grupo "Botafogo acima de tudo".

5 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Skorpio

Em que pese minha admiração pelo nosso grande capitão da Copa de 70, Carlos Alberto Torres, preocupa-me a experiência de ex jogadores na administração de clubes, a exemplo de Roberto Dinamite no Vasco. O Botafogo precisa - e precisa urgentemente - de alguém que não seja apenas apaixonado pelo clube, mas que seja também um excelente administrador, com excelentes conhecimentos de finanças e planejamento. O nosso Fogão jamais sairá dessa ruína, jamais conquistará títulos e voltará a ser respeitado como outrora, se não conseguir quitar suas dívidas e mantiver os salários, não só dos atletas, mas também de seus funcionários, muitos deles humildes e que dependem do clube para sobreviver dignamente. Será que esse profissional existe?

Fernando-MG

Se é candidato do mauricinho sou contra, viram só a corja que estava no almoço? Esta gangue continuará mandando no Botafogo, esses caras tem de sair de qualquer jeito!