Topo

Irmão de Barcos confirma contato com o Boca e deixa 'portas abertas'

Irmão e empresário do centroavante não descarta transferência, mas afirma que Barcos está bem no Brasil - Raul Arboleda/AFP
Irmão e empresário do centroavante não descarta transferência, mas afirma que Barcos está bem no Brasil Imagem: Raul Arboleda/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

09/05/2014 17h23

“As portas estão abertas”. Estas foram as palavras de David Barcos após confirmar um contato do Boca Juniors por seu irmão e centroavante do Grêmio, Hernán Barcos. De acordo com o familiar do camisa 9, uma saída de Porto Alegre depende única e exclusivamente de um acordo entre os clubes.

“Um dirigente do Boca me ligou e perguntou as condições do Barcos, até quando tem contrato. E se havia interesse em jogar no Boca, coisas assim”, disse David Barcos ao canal TyC. “A porta não está fechada, depende do Grêmio. Depende do que o Boca pode fazer para o Grêmio. As portas estão abertas”, acrescentou.

O interesse do Boca Juniors se tornou público um dia antes e Barcos tratou de minimizar o fato. Em entrevista coletiva, o centroavante afirmou se sentia honrado com a situação. Em seguida, o jogador afirmou estar feliz em Porto Alegre. O discurso foi repetido pelo irmão.

“Ele tem contrato até dezembro de 2015. Ele está bem no Grêmio, é um clube competitivo. A torcida, em geral, está de bem com ele. Está cômodo no grupo, é o capitão. Mas receber um chamado de um clube importante como o Boca é bonito”,  comentou David Barcos.

Sem marcar há quase um mês, com jejum de praticamente 500 minutos, o centroavante gremista mantém titularidade muito por força de sua liderança. Os companheiros o veem como referência na equipe que ocupa a 12ª rodada do Brasileirão.

O contrato de Barcos com o Grêmio vence em fevereiro de 2016. Contratado no início do ano passado, o argentino custou R$ 4 milhões, mais a quitação das dívidas do Palmeiras com a LDU e com o jogador, além da ida de quatro jogadores ao alviverde por empréstimo.