Topo

Após empate no Ba-Vi, Vitória anuncia pedido de demissão de Ney Franco

Do UOL, em São Paulo

12/05/2014 12h43

Ney Franco não é mais técnico do Vitória. A notícia foi confirmada na manhã desta segunda-feira pelo clube baiano, que comunicou o pedido de demissão do treinador em seu site oficial. Ele assumirá o Flamengo, que demitiu Jayme de Almeida após derrota no clássico para o Fluminense.

 “Agradeço a diretoria do Vitória pelo apoio e pelas ótimas condições de trabalho que me foram oferecidas enquanto estive à frente da comissão técnica do clube”, disse Ney Franco em nota publicada no site oficial do clube rubro-negro.

Ney Franco assumiu o Vitória no dia 4 de setembro de 2013 e estreou contra o Flamengo, no Maracanã. Comandou o time em 64 jogos, com 28 triunfos, 20 empates e 16 derrotas.

O treinador deixa o clube na 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos ganhos, sendo um triunfo, dois empates e uma derrota.

Gilson Kleina, demitido do Palmeiras na semana passada, Jayme de Almeida, que estava no Flamengo, e Dorival Júnior, que está sem clube desde o final de 2013, quando deixou o Fluminense, surgem como os primeiros nomes na lista da especulação.

O Vitória volta a campo apenas no próximo domingo, quando recebe o Palmeiras no estádio de Pituaçu, às 18h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.