Topo

Ferdinand deixa Manchester United 12 anos após sua chegada

Ferdinand chegou ao Manchester United em 2002 - AFP PHOTO / ANDREW YATES
Ferdinand chegou ao Manchester United em 2002 Imagem: AFP PHOTO / ANDREW YATES

Do UOL, em São Paulo

12/05/2014 17h34

O zagueiro Rio Ferdinand anunciou sua saída do Manchester United após 12 anos de clube. Em seu site oficial, o jogador publicou uma nota agradecendo pelas temporadas que teve no time inglês.

"Eu tenho pensado muito nos últimos meses sobre o meu futuro e, após 12 anos fantásticos jogando para o clube que considero como o melhor do mundo, eu decidi que é hora de seguir em frente”, disse o jogador, que lembrou não ser a despedida que esperava.

"As circunstâncias não permitiram que eu diga adeus da maneira que gostaria, mas eu gostaria de aproveita a oportunidade para agradecer meus companheiros, funcionários do clube e torcedores por esse 12 anos inacreditáveis que nunca esquecerei. Os troféus que sonhava quando era criança se tornaram realidade”, completou.

Aos 35 anos, o zagueiro ainda destacou que está saudável e pronto para um novo desafio, mas não anunciou qual será seu futuro.

Ferdinand que tinha contrato com o clube apenas até o fim desta temporada não recebeu uma proposta do Manchester United, de acordo com a BBC. Neste ano, o jogador teve poucas oportunidades como titular.