Topo

Goleiro Felipe, do Fla, é absolvido da declaração 'roubado é mais gostoso'

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/05/2014 18h46

O goleiro Felipe, do Flamengo, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) na tarde desta segunda-feira. Ele havia sido julgado pela declaração “roubado é mais gostoso”, dada tão logo o Rubro-negro conquistou o título carioca sobre o Vasco. Na ocasião, o meia Márcio Araújo, da equipe da Gávea, fez um gol em impedimento não assinalado pelo trio de arbitragem.

Felipe tinha sido denunciado nos artigos artigos 258 (assumir conduta contrária à disciplina esportiva), 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência) e 243-F (ofender alguém em sua honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Após toda a polêmica criada em cima do tema, Felipe chegou a se desculpar publicamente numa programa de TV, mas isto não foi suficiente para fugir da denúncia do procurador André Valentim.

Na semana seguinte a decisão, o muro da casa de seu primo chegou a ser pichado com uma ameaça de morte ao goleiro em frase assinada com a sigla de uma organizada vascaína.

O goleiro esteve presente na audiência e sua defesa foi feita pelo advogado do Flamengo Michel Assef Filho.

Chicão e André Rocha absolvidos
O zagueiro Chicão, do Flamengo, e o lateral-direito André Rocha, do Vasco, também foram absolvidos no TJD-RJ. Eles foram expulsos na final do Campeonato Carioca e haviam sido denunciados no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) mas, durante o julgamento, acabaram enquadrados no 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente). A dupla, então, acabou sendo apenas advertida.