Topo

Ana Paula Oliveira será responsável por cursos de reciclagem da CBF

Do UOL, em São Paulo

13/05/2014 17h20

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a contratação de Ana Paula Oliveira para organizar o curso de reciclagem e atualização dos árbitros. A ex-assistente, que teve status Fifa entre 2004 e 2008, será diretora-secretária da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF).

“Eu farei a ponte entre a ENAF e cada federação. Estarei à disposição das federações para o que elas precisarem neste processo. Estou muito lisonjeada. Não esperava este convite dos presidentes Marin e do Marco Polo. Farei o melhor que posso”, disse Ana Paula ao site da CBF.

De acordo com a entidade, os árbitros que participarão do curso coordenado por Ana Paula serão selecionados pela comissão de arbitragem da CBF.

Após aparecer para o cenário nacional, Ana Paula Oliveira se envolveu em uma polêmica após estampar um ensaio para a revista Playboy, abandonando a carreira logo na sequência.

Um dos primeiros trabalhos de Ana Paula Oliveira deverá acontecer com Fernanda Colombo. Em entrevista ao UOL Esporte nesta terça-feira, a ex-bandeirinha falou sobre o momento vivido pela assistente e disse que ela tem sofrido preconceito.

"Se fosse homem seria tão ofensivo? Acho que não. Vamos dar o peso ao que acontece no jogo, não ao gênero, sobre o sexo. Teve o erro, ela como auxiliar deixou a desejar, falhou, o Cruzeiro está no seu lugar em reclamar, perdeu jogador importante, mas o fato de ser bonita não pode interferir nisso. Hipervaloriza a atuação dela porque ela é bonita e vão com sete pedras em cima dela, virou Maria Madalena e isso não pode acontecer", disse.