Topo

Inter negocia tempo de empréstimo e se aproxima de acerto por Wellington

Wellington está fora dos planos de Muricy Ramalho e agrada o Inter. Clubes negociam empréstimo - Junior Lago/UOL
Wellington está fora dos planos de Muricy Ramalho e agrada o Inter. Clubes negociam empréstimo Imagem: Junior Lago/UOL

Guilherme Palenzuela e Jeremias Wernek

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

13/05/2014 11h46

O volante Wellington está mais perto de reforçar o Internacional. Observado há tempos, ele inicialmente pretendia aguardar ofertas do exterior, mas já tem um acerto encaminhado com o Colorado e depende da negociação entre os clubes. O time gaúcho conversa com o São Paulo sobre o tempo de duração do empréstimo.

A ideia do Inter é fechar com Wellington para ser um eventual substituto de Charles Aránguiz. O camisa 20 foi confirmado na lista de 30 nomes do Chile para a Copa do Mundo. E mesmo que os dirigentes esbanjem otimismo, ainda não foi adquirido em definitivo junto ao Granada-ESP e Udinese-ITA.

O Internacional não põe prazo para concluir as tratativas e prefere não falar publicamente dos nomes tentados antes de obter uma posição positiva concreta.

O São Paulo não faz grande resistência pela saída do jogador, pois Muricy Ramalho não conta com Wellington. O treinador prefere Souza e Maicon para a função. O argumento para a decisão: os dois conseguem sair jogando.

Wellington foi revelado pelo São Paulo e até 2012 era visto como jogador promissor, mas desde a temporada passada começou a perder espaço e hoje atualmente está na reserva.

Há um ano, ele recebeu proposta de empréstimo da Inter de Milão e do Galatasaray, fechou com os italianos, mas a diretoria do São Paulo vetou a transferência porque o clube estava se afundando no Brasileirão.

O Internacional quase fechou com Rithely para a vaga de volante, mas o Sport Recife cancelou o negócio em cima da hora. Além de um jogador para o meio-campo, o Colorado irá contratar o atacante argentino Carlos Martín Luque. O acerto com o Colón e o jogador já existe, mas depende do fim do Torneio Final, o campeonato argentino, para ser oficializado.